terça-feira, 31 de julho de 2018

ENCONTRANDO OS LAFUENTES NA ESPANHA



Em minhas pesquisas sobre a descendência da minha família utilizo varias ferramentas e entre ela o Facebook, nele descobri uma comunidade que se chama "No eres de Colomera* si no " por intermédio dela encontrei descendentes do lado Lafuente, e entre eles a pessoa maravilhosa do José Manuel Lafuente Moral.

Da esquerda para direita meu primo Fernando, eu e o Manolo, em sua casa em Maracena, Granada, Espanha

Com ele venho trocando informações da família e tendo a oportunidade de encontrar outros membros na Venezuela, fechando com isso a informação que tínhamos, por parte de minha avó Rosaria, que com eles tinham imigrado parentes que continuaram a viagem para a Venezuela.

Voltando ao José Manuel ( Manolo), tive a oportunidade de estar com ele em minha estada em Granada na Espanha em 03 de junho de 2018.

Ele e a esposa Antônia são aquelas pessoas que temos a impressão de te-los conhecido e convivido a vida toda, nos convidaram e receberam em sua casa, nos fizeram provar azeitonas colhidas em Colomera, olivais nos quais certamente minha avó deve ter colhido azeitonas, e nos brindaram com muito mais informações sobre a família e sobre Colomera,

Como espanhóis que somos, não podíamos deixar de comemorar nosso encontro com muita sangria, cervezas e tapas.

Muito obrigado Manolo e Antônia, prometo que volto para conhecer melhor Colomera.



Da esquerda para direita minha prima Sônia, Antônia e minha esposa Teresa




Y Viva la España

* Colomera, Município da Espanha, Província de Granada, de onde veio a família da minha avó paterna Rosaria Antônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário