segunda-feira, 20 de junho de 2016

REENCONTRO COM OS GARCIA DO PARANÁ


                 

           Eu e o Gentil                                           Dirce, Altayr, Gentil, Inês e ao fundo eu,
                                                                                           Horácio e Fernando

Como disse em ”Família Garcia Ortiz”, meus tios avôs Ramon Antônio Garcia Ortiz e Manuel Garcia Ortiz migraram para o Paraná, e foram em conjunto com outros colonos, conforme matéria anexa abaixo, os primeiros a pisar e abrir uma clareira onde seria hoje a cidade de Londrina, cidade onde o meu tio avô Ramon teve participação importante na sua criação e crescimento, tendo hoje como homenagem uma rua com seu nome.
Por muito tempo tínhamos contatos esporádicos com os familiares do Paraná, contatos estes que mais ocorriam em falecimentos e casamentos, e que com o tempo foram se amiudando até chegarmos ao ponto de perdermos totalmente o contato.
Com o despertar pelo interesse de conhecer as raízes da família, em consulta a internet procurando informações sobre meu tio avô Ramon, deparei com informações genealógicas no site My Heritage colocadas por um Horácio Garcia, filho de Gentil* Garcia que por sua vez era filho do Ramon, ou seja, Gentil é meu primo segundo e o Horácio, meu primo terceiro.
Pesquisando no facebook encontrei a pagina do Horácio e começamos a nos comunicar e trocar informações sobre a família, porém, mesmo com as facilidades de locomoção de hoje parecia difícil que um dia nos encontrássemos.
Mas quis o destino que isso ocorresse e fui parar em Londrina no dia 16 de junho de 2016, onde com um misto de emoção e alegria fomos recebidos pelo Horácio e e a esposa Claudia.
Gentil e sua esposa Altayr nos receberam em sua casa para um jantar e lá estavam para nos conhecer as também primas segundas Dirce e Inês,
Foi uma noite deliciosa, onde fomos recebidos com muito carinho e onde relembramos fatos e pessoas da nossa família como se não tivéssemos ficado tanto tempo distantes, obrigado gente corrigimos o elo que havia se rompido entre nós.
* Infelizmente Gentil veio a falecer em 7/12/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário